quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Explicações e notícia

Camaradas virtuais, o Depois do Lance lhe deve explicações. Sem dúvida! Estamos em dívida com o nosso público internauta. Por motivos de força maior o nosso querido blog esteve "abandonado". Nossa ausência, porém, não nos agradou. Mas como tudo na vida é um ciclo... É dada a hora da retomada do Depois do Lance. Em um ciclo olímpico, e ainda mais esportivo - se é que seria possível esportivizar ainda mais esse espaço -, esse blog vem com tudo e mais um pouco. Segurem-se!

**

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês) decidiu a favor dos clubes europeus, em detrimento das federações nacionais e seus respectivos jogadores. Tudo isso referente ao impasse com relação à liberação de jogadores, pertencentes a clubes europeus, para que atuassem em suas seleções nos Jogos de Pequim.

Em recente declaração, Diego, jogador do Werder Bremen da Alemanha, diz-se tranquilo quanto a sua participação nas Olimpíadas:
"Não tem porque voltar atrás. É um sonho que eu tenho. A fifa apóia a decisão que eu tive, portanto está tudo certo".

Ele tem razão. A FIFA desaprova a decisão dos clubes de se recusarem a liberar seus jogadores para os Jogos da China. O presidente da entidade, Joseph Blatter, falou que está surpreso com essas ações arbitrárias dos clubes do velho continente, e também que os jogadores tem o direito de jogar pelas suas seleções quando forem chamados.

Joan Laporta, presidente do Barcelona, clube no qual o argentino Lionel Messi joga - ele também foi proibido de estar em Pequim, embora já esteja lá -, disse que o clube catalão está apenas reclamando seus direitos.

Por mais desnecessário que seja, ainda vale a pena ressaltar que quem sai perdendo no fim dessa prosa - infeliz e patética, por sinal - somos nós, seguidores - quando não participantes, de uma forma ou de outra - do esporte.

fonte: Reuters

Nenhum comentário: