quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Salve, salve os chineses!

Pequim, China, 2008. Que esses jogos jamais sejam esquecidos!

Ainda faltam muitos dias de competição, sem dúvida. Mas tudo indica que estas olimpíadas serão inesquecíveis.

Exemplo?

Michael Phelps já é o maior atleta olímpico de todos os tempos. E ele ainda tentará ganhar mais três ouros - feito bastante provável.

A apresentação na final dos 4x100m livre da equipe dos EUA está sendo considerada a mais impressionante de todos os tempos.

Os 100 metros rasos do atletismo - Usain Bolt contra Asafa Powell contra Tyson Gay -, promete ter a final mais emocionante da história. Michael Johnson, ex-corredor e atual recordista mundial nos 200 e 400 metros rasos, concorda com a tese: "poderá ser a final mais incrível de todos os tempos."

Mais?

O time de vôlei de Bernandinho e cia está prestes a se tornar o time mais vencedor de todos os tempos, incluindo todos as equipes de esportes coletivos - seja a modalidade que for.

A equipe de ginástica feminina do Brasil conseguiu, pela primeira vez (!), chegar a uma final olímpica. Neste caso, o oitavo lugar é uma vitória sem precedentes.

Outros feitos poderão e deverão (!) vir.

(Falta capacidade ao blogueiro para processar todos os dados olímpicos. Muitas que são, as informações vindas de Pequim e da história dos tempos olímpicos são densas, lindas e humano-esportivas de tal forma que fundem, do modo mais absurdamente positivo que existe, a cabeça de quem as tem e/ou tenta entender.)

Provas não faltam e não faltarão. A tendência é que, realmente, esses jogos sejam de uma grandeza jamais vista.

Salve, salve os chineses!

Nenhum comentário: