Piada, segundo o Dicionário Houaiss, é, entre outros sentidos, alguém ou algo que tem má qualidade ou é ridículo, especialmente quando demonstra uma pretensão infundada.
Desde o meio do ano de 2006, certas pessoas vêm nos contando seguidas piadas de mau gosto (!), ou, no mínimo, de gosto duvidoso.
Levante a mão quem - por uma extrema dose de consciência futebolística, e também, de amor próprio - não preferiu, seriamente (por mais que não o fizesse de fato), ir dormir a ficar vendo o jogo de ontem.
Por favor, não se acanhem.
A mão blogueira de quem voz fala está erquida, quase ao teto.
Entre bocejos e xingamentos, a seleção (a do Dunga, porque a do Brasil não joga faz tempo!) jogava - tentava, sejamos lúcidos.
Patético.
Um time, por mais não-brilhante que possa ser (condição aceitável) tem que ser, por obrigação, minimante capaz de ganhar.
Não conseguir ao menos pleitear uma vitória, essa sim é a piada.
"Alguém ou algo que tem má qualidade ou é ridículo, especialmente quando demonstra uma pretensão infundada".
Pretensão infundada. Pai do Céu!
Chegamos, enfim e infelizmente, ao fundo do poço.
O "técnico" Dunga nos fez (Opa! Ele fez sozinho) chegar ao ponto de perceber que a pretensão primeira e eterna de nosso selecionado, a vitória, é uma coisa infundada.
Basta ter olhos - por mais que semi-fechados devido ao sono incontrolável - para perceber que para o Brasil, de hoje, ganhar é preciso mudar o enredo dessa piada.
Ou melhor!
Há de chegar o dia em que o Brasil deixará, por fim e para sempre, de ser piada, e passará a ser -condição não mais que devida e obrigatória - vitoriosa.
crédito da imagem: Carolina Elustondo/globoesporte.com
Atualização às 15:25:
A "reportagem" do Depois do Lance apurou que Dunga, nesse momento, tira uma pestana. Justamente! O enredo do sonho? Será que maquina mais uma piada para nos contar? Deus queira que não.
2 comentários:
Prefiro ver o mengão do que a seleção.
Obina neles!
Outro fator importante de ser lembrado é a falta de identidade do torcedor brasileiro com os jogadores da dita seleção. Todos jogam no exterior, os escalados Hernanes e Thiago Silva, que jogam em terra tupiniquim, ficam de fora da peleja. Para quem foi ao Mineirão mais valeu aplaudir o Messi.
Postar um comentário