sábado, 6 de setembro de 2008

Alguém do Grêmio? Ninguém.


O Grêmio não seria o líder desse Campeonato Brasileiro se não fosse a janela de transferências, se não fosse a absurda superioridade econômica dos clubes europeus - de leste a oeste - e dos asiáticos em relação ao nossos. E se, por fim, não fosse a inabiliadade de alguns dirigentes dos clubes daqui.

Quem do Grêmio, fora o zagueiro Léo, foi tentado pelo mercado europeu? (O Roger não conta, primeiro porque foi para o Qatar, e segundo porque é mais chinelinho que uma havaiana).

Quem, dentre os torcedores dos outros 19 clubes da primeira divisão, deseja que algum jogador do Grêmio figure na escalão de seu time?

A mão blogueira está ao chão de tão abaixada.

O Grêmio talvez seja o líder mais chato que o nosso campeonato de futebol já viu. Há quem diga que o São Paulo do ano passado também não era de encher os olhos, mas o escrete do tricolor gaúcho desse ano é de irritar. Quem viu Fluminense, zero, Grêmio, zero há de concordar.

Marcelo Moreno e Charles do Cruzeiro; Renato Augusto e Marcinho e Souza do Flamengo; Thiago Neves e Gabriel e Cícero do Fluminense; Fernandão do Internacional; Valdívia e Henrique do Palmeiras; e Dinei do Vitória. As baixas, à grosso e rápido modo, são essas.

Alguém do Grêmio? Ninguém.

Claro que deve-se ressaltar as contratações de Tcheco e Souza, ambos substitutos de Roger no meio de campo gremista. Mas ambos enchem os olhos dos rivais tal como os que estão na lista acima? Olha aqui a mão para baixo!

Méritos ao Grêmio, vendo por um outro lado. Montar um time sem jogadores que encham os olhos não é fácil. Clap, clap, clap!

Mas é óbvio que os gaúchos não liderariam a tabela se o futebol nosso de cada dia fosse mais organizado, se não fosse, dia após dia, dominado pelo dinheiro dos "de fora".

Encurtando a prosa: o blogueiro prefere assistir os jogos de quase (!) todos os times, mas, por favor, poupem-no de ver o Grêmio jogar.

E o " pior" está por vir. O Grêmio tem tudo para se tornar campeão, e com méritos! Sim! Com muitos méritos. Mais clap, clap, clap para eles!

Mas cá entre nós, bem que as tardes de sábado e domingo poderiam nos brindar com futebol de qualidade!

Ressaca olímpica? Talvez o Depois do Lance tenha se acostumado com a excelência dos grandes do esporte mundial. Talvez.

Saudades de Pequim e das madrugadas e dos recordes.

Difícil encarar a realidade tupiniquim. Difícil.

E amanhã ainda terá o jogo do Chile. Contra quem mesmo?

Esse nosso país do futebol...

crédito da imagem: Alexandre Alliatti/globoesporte.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um exemplo do que podemos chamar de um desabafo rubro-negro! Mas tudo bem... futebol bonito não se ve faz tempo... mas não só do Gremio, sim de todos os clubes do nosso Brasil do Futebol...

Anônimo disse...

Como é Bom Ver Que Vocês Não Enxergam Coisa Boa No Grêmio, Além Da Liderança. Mas Lembrem-se De Uma Coisa, Quando Começarem a Enxergar Os Lados Positivos Do Grêmio, Não Será Tarde Demais Pro Resto Que é Tido Como Bons Times, e Que Igual Ao Blogueiro, Também Não Conseguimos Ver Bons Jogos.

Unknown disse...

Marcelo Moreno e Charles do Cruzeiro; Renato Augusto e Marcinho e Souza do Flamengo; Thiago Neves e Gabriel e Cícero do Fluminense; Fernandão do Internacional; Valdívia e Henrique do Palmeiras; e Dinei do Vitória.


Os unicos dessa lista que jogam bem é o Thiago neves, Fernandao, henrique o resto eh jogador mais que comum.

Marcinho, souza sao dois lixos de atacante, nao faz falta nenhuma.


Vai olhar melhor o futebol pra dizer que o Gremio nao ta jogando bem.

Unknown disse...

que merda de blog .

''Marcelo Moreno e Charles do Cruzeiro; Renato Augusto e Marcinho e Souza do Flamengo; Thiago Neves e Gabriel e Cícero do Fluminense; Fernandão do Internacional; Valdívia e Henrique do Palmeiras; e Dinei do Vitória''.

Depois Disso ...

Vai Vê os Jogos abobado .

Unknown disse...

monte de bobage
marcinho ex-flamengo...
ex-gremio 2º divisao, dispensado, horrivel!
o resto 1 ou 2 bons jogadores, 1 craque, resto boleiros sem fundamento pra ser craque...
i vai ti fude tb
dalhe gremio

Antonio Pontes disse...

gremista eh tudo viado e recalcado..
tao achando q vao ganhar..
vai ser a decepçao do brasileirao nas ultimas rodadas palmeiras ou cruzeiro ou botafogo ou flamengo ou todos esses passando esse time retranqueiro do Roth....

vai ser a gloria um pouco menos excitante q ver o fluminense perder a libertadores...mas vai ser legal tb...

Anônimo disse...

HA HA HA HA HA HA HA!!!!!!

O choro é livre já dizia o poeta, continuem chorando.... "futebol feio" buáááá "janela de transferência" buáááááá. Futebol bailarino é bem coisa de fresco. O Grêmio joga futebol objetivo e de marcação, os resultados estão aí.... então sigam chorando porque isso diverte muito os gremistas.... amigo blogueiro, peço mais textos sobre o Grêmio... este foi de um entretenimento único para mim... sugiro que faça um texto mais pausado da próxima vez, pra que o leitor capture toda a amargura e rancor que queres extornar quanto ao time mais castelhano do brazil. A tua "realidade tupiniquim" é uma merda, cai na real amante do Robinho! O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO e segue o choro!

Eduardo D'Alascio disse...

Se o Grêmio é um time chato imagine os outros !!!Cara, a inveja realmente é algo negativo...E outra: O Grêmio tem que jogar como ele históricamente joga, não há uma lei que diga que o futebol só vale quando é bonito.

Flávio Lobo disse...

A realidade é que nenhum time do Brasil joga um futebol bonito.
O Grêmio, neste patamar, leva vantagem pelo fato de não ter perdido jogadores na janela de transferências - como o blogueiro ressaltou. E pelo elenco grande, com boas peças de reposição!

felipejb disse...

o grêmio vai ser campeão porque, assim como no ano passado com o são paulo, não tem ninguém pra bater de frente com ele. os times que poderiam alcançá-lo perdem pontos bobos a cada rodada, do mesmo jeito que o cruzeiro perdia ano passado.

não é demérito do grêmio, como não foi demérito do são paulo. mas é fato que o campeonato brasileiro está fraco há bastante tempo.

é preciso parar de se deixar iludir pelo ufanismo global e enxergar a verdade.

mas é fato que os gremistas são os que têm o que comemorar, desde que estejam cientes que o time não é nenhuma maravilha do mundo. como o do são paulo ano passado não era.

Anônimo disse...

Como é bom ver a inveja e raiva do eixo RIO/Sao-Paulo.
Gremio será sim Campeão 2008...
Jogando bonito ou feio como vc disse. Mas uma coisa vc não disse, esse time que joga feio, tem a melhor campanha, time que mais ganhou e menos perdeu, mehor saldo e melhor ataque, e time com menos gols sofridos. A vc deve querer mais néh, tipo chapeu, olé etc...Espere o Gremio jogar contra o seu time. Gremio TRI-Campeão.

Anônimo disse...

hahaha o tri, esse gaymio e um legítimo cavalo paraguaio!!! celso roth, e sempre assim começa bem ai vai caindo caindo vai terminar em 4 já ta bom! enquanto isso...pocotó pocotó, pocotó, pocotó. ...

Minwer disse...

Pra constar nessa tua teoria ridícula: o Grêmio assumiu a liderança no dia 24/7. Antes da janela.

"Quem, dentre os torcedores dos outros 19 clubes da primeira divisão, deseja que algum jogador do Grêmio figure na escalão de seu time?" Te garanto que muitos. Te respondo com outra pergunta: que time tem um goleiro melhor que o Victor? Outra: tirando o Cruzeiro, que outro time tem 2 volantes do nível ou melhores que W Magrão e Rafael Carioca?

Pra encerrar: futebol exibição não ganha nada. Só título "moral", como a seleção de 82.