sábado, 11 de abril de 2009

Linguiça, costela de boi e picanha





Sabadão de Páscoa mas nada de ovo, chocolatinho. Nada de bacalhau, coisa de português! Um belo de um churrasco, um sambinha na vitrola! Ê beleza, feras. E ainda por cima, um fim de semana de futebol. Opa, se é! Hoje, com Neymar/K.Pereira versus Keirrison/D.Souza; e no litoral, a peleja é entre Reinaldo/V. Simões e R. Pimpão/C. Alberto.

Ignoremos a discrepância entre as duplas paulistas e cariocas, pendendo fortemente para o lado da terra da garoa - a crise praiana de anos e anos fez isso aos malandros, paciência. Fora isso, os dois jogos têm temperos bem legais. São decisivos, grande contra grande...

Ambos às seis e pouco da tarde. E como hoje é dia de colocar o jornal no ar, dei sorte com o horário. Se fosse às quatro, estaria saindo de casa, dentro do metrô, indo atrás do pão dos meninos. Assim, vou poder acompanhar pela telinha, caladamente (?!), sem que ninguém perceba.

Amanhã: hora de Fla e Flu e Corinthians/Ronaldo contra o São Paulo. Aí, sim. Com a marmita garantida, olhos arregalados, unhas à boca.

O que é um domingo sem futebol? Coisa das mais chatas.

_______

[1] Reparem no tamanho da propaganda na capa do caderno de esportes do Estadão. Incrível! Parece mentira. O dinheiro em detrimento da informação. Mas isso aí é papo para outra hora.

[2] Essa coisa de domingo sem futebol é papo para o Carlinhos. Vou sugerir. "Não gosto que me pautem", diz. Mas vou sugerir mesmo assim. Opa, se vou.

Nenhum comentário: