quarta-feira, 7 de maio de 2008

Cielo e a barreira dos 22 segundos


Mais uma vez o nadador Cesar Cielo baixou seu tempo para menos de 22 segundos na prova dos 50 metros livre.

No Troféu Maria Lenk, Cielo nadou, ontem, para 21s90 nas eliminatórias da prova, no Rio de Janeiro. Já hoje, pela manhã, atingiu 21s94, o que lhe garantiu a vitória na prova, superando Jader da Sila (22s68) e Nicolas Oliveira (22s77).

Ele foi, e ainda é, o primeiro brasileiro a nadar na casa dos 21 segundos nos 50 livre. O fato ocorreu, pela primeira vez, no Pan do Rio, ano passado. Na época ele bateu o recorde sul-americano com incríveis 21s84.

Com todos esses resultados a poucos meses das Olimpíadas, Cielo se acha, e com toda razão, capaz de baixar (ainda mais!) seu tempo. Seu objetivo é alcançar os 21s28 do recordista mundial da prova, o australiano Eamon Sullivan. Nunca se sabe. Torçamos!

Agora, cá entre nós. Ter um Thiago Pereira, dono de 9 índices olímpicos para Pequim, recordista panamericano com o maior número de medalhas de ouro em uma única edição do torneio, e ainda, de lambuja, ter um Cesar Cielo que, dia após dia, mostra que tem chances de entrar na briga, de cabeça erguida e sem dever nada à ninguém, por uma medalha olímpica, não é nada mal, não acham?

Cada vez mais as esperanças depositadas na turma da natação brasileira depois dos resultados (supreendentes para muitos, e para esse blogueiro também, porque não dizer?) conseguidos no Pan do Rio, passam a ser justificadas.

Tomara que se concretize todo esse clima de bons fluidos que se instalou em nossa natação. Quem sabe Pequim não passará a ser um divisor de águas para alcançarmos a excelência nas piscinas? Que tenhamos, depois dessas Olimpíadas, orgulho cada vez maior em dizer que somos da mesma terra de Thiagos, Césares e muitos outros!

crétido da imagem: EFE


Um comentário:

Douglas Sato disse...

VVVAIIIII BRRAASSSIILLLLL