quinta-feira, 15 de maio de 2008

Nota sobre a Rebeca


Como foi dito aqui no Depois do Lance no post Fazer justiça é com a Justiça, de dois dias atrás, a nadadora Rebeca Gusmão está sendo processada pela FINA por doping e fraude.

Pois bem, em um dos processos, a Justiça já deu o seu parecer.

Rebeca foi considerada culpada no processo na qual era suspeita de uso de testostenora (hormônio masculino) durante as competições dos Jogos Pan-Americanos do Rio, ano passado. A sentença dada se refere à suspenção por dois anos da atleta, a contar apartir de novembro de 2007, data na qual Rebeca havia sido preventivamente suspensa.

À decisão cabe recurso. O advogado de Rebeca, Breno Tannuri, promete apelar à Corte Arbitral do Esporte e tentar, com isso, fazer com que Rebeca esteja possibilidade de participar dos Jogos de Pequim, no meio do ano.

"Vamos seguir tentando. Se a duas horas da Olimpíada ainda tivermos alguma chance de reverter, vamos recorrer.", disse Tannuri.

Apesar dessa derrota, mais pode estar por vir. Ainda falta a decisão sobre o processo em que Rebeca é acusada de fraude. Ou seja, o calvário da moça ainda pode ter capítulos não tão bons para o seguimento de sua carreira.

Nos cabe, em horas como essas, respeitar a decisão da Corte e aguardar a tal apelação prometida pelo advogado da atleta. E - porque não ? - torcer, por mais que saibamos que a Justiça é quem cuida de dar justiça às coisas humanas, para que não percamos uma provável medalhista em Pequim.

Nunca é demais lembrar: fazer justiça é com a Justiça.


crédito da imagem: Agência Estado


2 comentários:

Anônimo disse...

quanto à escrita, só achei q essa parte: "Apesar dessa derrota, mais pode estar por vir. ", ficou estranha.. mas sei lá..

e quanto ao teor da matéria, venho dizer que não sei se ela se dopou ou não, mas que essa mina me espanca, com uma mão só, isso sim, CERTEZA!!

Unknown disse...

essa gosta de uma bomba !!!