terça-feira, 6 de maio de 2008

Enaltacendo o bom jornalismo


Na edição de outubro do ano passado da Revista Piauí foi publicada uma reportagem interessantíssima.

Opa! Mas como assim? Uma matéria do ano passado? E onde foi parar o princípio de atualidade da notícia que todo aluno aprende na faculdade? Pois então, o blog explica.

Nesse post não será feito jornalismo e sim uma abertura de espaço para (porque não?) uma justa homenagem àqueles que ainda teimam em se ater ao diferente, aos que não dizem amém à mentalidade vigente.

Voltando à referida reportagem da Piauí. Quando quem vos fala leu-a, pensou: está aí uma boa idéia de pauta. Parabéns à Natacha Maranhão!

Abaixo segue um trecho do texto de Natacha:


Extra! Extra! Flamengo Contrata Maradona!

Garrincha garante que craque dá conta do recado

Depois de mais uma temporada vitoriosa na qual foi o vice-artilheiro do campeonato, Maradona resolveu mudar de time. Agora joga no Flamengo. Poderia ter ido para o Botafogo ou — santo Deus, que os torcedores do Boca Juniors nunca saibam disso — até para o River. Só que preferiu o Flamengo.
Mas vamos aos pingos nos is: Botafogo Esporte Clube, e não Botafogo de Futebol e Regatas, o time de Garrincha e Nilton Santos. River Atlético Clube, e não Club Atlético River Plate, o grande rival portenho do Boca Juniors, time do coração de Maradona. E Esporte Clube Flamengo, e não Clube de Regatas do Flamengo, aquele da Gávea. Nada de Rio de Janeiro ou Buenos Aires. Estamos em Teresina. Foi só terminar o último jogo da temporada, que culminou com a queda do Esporte Clube Flamengo para a segunda divisão, que Everaldo Cunha, presidente do rubro-negro piauiense, correu para conversar com o craque canhoto, autor de pelo menos 200 gols, segundo as contas do próprio artilheiro. (...)

Para quem quiser conferir, na íntegra, a reportagem de Natacha Maranhão, o link é o seguinte:

crédito da imagem: Revista Piauí

3 comentários:

Anônimo disse...

iaee parcero!

não vou ficar falando q "está bem escrito", pq senão vai virar clichê..

gostei da originalidade do post.. não se fixe apenas em analisar as rodadas.. é legal fugir do usual!

e se o maradona viesse pro fla, eu tenho certeza q vc viraria pra mim, às 7 da matina no 675-N e falaria: "brother, acabo.. não tem para ngm"

ahaha
abraaaaço

Tomás Ribeiro disse...

Belíssima homenagem, ótimo texto de uma boa revista. A dificuldade será encontrar sempre notícias frescas e ao mesmo tempo alternativas. Ou até mesmo as notícias do main stream por um viés crítico que muitas vezes falta por aí.
Parabéns pelo blog e desejo tudo de bom para vocês (quem quer que seja o tal do Pedro Gomide haha).

Abração

Natacha disse...

Oi Gabriel
que legal ver meu texto aqui, que bom que você gostou.
adorei essa história do Maradona piauiense, e o Garrincha daqui, se você visse, cairia para trás de tão parecido que é com o Garrincha original
beijo
Natacha Maranhão