sexta-feira, 9 de maio de 2008

Mais natação


Nessa sexta-feira, o revezamento feminino dos 4x100 medley quebrou o recorde sul-americano com supreendentes 4m04s08. Nas piscinas cariocas do Maria Lenk, Fabíola Molina, Tatiana Sakemi, Gabriella Silva e Tatiana Lemos Barbosa nadaram sozinhas na tentativa de alcançar uma vaga para os Jogos Olímpicos. E, por enquanto, conseguiram. As meninas estão com a derradeira décima quarta vaga, deixando o revezamento belga de fora.

A equipe brasileira ainda pode ser ultrapassada pois ainda existem provas classificatórias aos Jogos. Mas, com a confiança lá em cima, elas tantarão os índices para os 4x100 livre e 4x200 livre.

Ainda com relação às meninas, Gabriella Silva, que nada borboleta no revezamento, voltou a ficar abaixo do índice olímpico para os 100m desse mesmo estilo. Os 59s13, conseguidos na prova, animaram Gabriella que pensa, agora, em baixar seu tempo.

Outra disputa interessante durante o Troféu aconteceu ontem a noite. Daynara de Paula e (de novo!) Gabriella Silva proporcionaram duas quebras de recordes nos 50m borboleta. Primeiro, Daynara fez 27s03, deixando para trás a marca de 27s48 de Gabriella. Duas séries depois, foi a vez de Gabriella dar o troco. Ela recuperou seu recorde sul-americano com o tempo de 26s81.

Essas meninas não deixarão por menos em Pequim. Os rapazes que se cuidem!

Falando neles...

Lucas Salatta quebrou, hoje, o recorde dos 200m costas do Troféu Maria Lenk, com 1m58s82. Já classificado para Pequim, Lucas pode ter a companhia de André Shultz cujo tempo (1m59s90) está apenas 18 décimos de segundo acima do índice.

E como não falar dele? Thiago Pereira, que abriu mão de disputar os 200m costas nas Olimpíadas, deu sinais de sua boa fase, hoje de manhã. Ele nadou os 400m livre, prova que não é especialista, e bateu o recorde da competição (3m53s62). Thiago venceu a prova na batida de mão, desbancando Rodrigo Castro e Felipe May, após ter-se classificado com o pior tempo nas classificatórias.

Quem venham as Olímpiadas!

Mas como o Depois do Lance não perde uma, não seria agora que deixaríamos de citar a declaração de Kaio Márcio, detentor dos índices para os 100 e 200m borboleta: "Antes, eu o via como um ídolo, mas competir ao lado dele me fez perder o respeito por ele." Disse ao portal UOL. Kaio se referiu ao mágico das piscinas Michael Phelps.

O blog repete: quem venham as Olimpíadas! E acrescenta: que venha Phelps!

crédito da imagem: Satiro Sodré


4 comentários:

Anônimo disse...

bem escrito e blábláblá..

só dá uma repassada qdo terminar de escrever, pq teve uma palavra "confia" q era para ser "confiança", creio eu...

de resto, a notícia é boa! mas prefiro soccer! ahahahaha

Anônimo disse...

gabriel, o blog ta mto manero kra. tbm prefiro as noticias d futbol, logico, mas cmo a proposta do blog eh falar d esportes d uma manera geral, ta mto bom...
prometo entra otras vzs pra ler!
abraço

Anônimo disse...

Gradeeee carioca da Gemaaa hhe zuera Gabriel.
ta legal o texto (ate onde eu li ne)
...dando uma sugestão..aproveitando o gancho da natação..vc podia citar o fato, daquela nadadora que foi absolvida agora acho que é Rebeca no nome dela..que tva sendo acusada de doping e tals..ta saebendo..
entao já é?
hehe
abrazzz
flw!

Anônimo disse...

Koeee gabriel, meus parabenss pelo seu blog, continue assim mlk, como varios ja dissem aqui, está muito bem escrito.

Abraçao mlk.
sucesso